quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

26/12/2011 – Londres, Salisbury, Portsmouth


 
Tomamos o café da manhã no hotel, fizemos o check-in, levamos as malas para o carro e fomos a pé para o Sea Life, o aquário de Londres, como faltava quinze minutos para abrir fomos na Abadia de Westminster, demos preferência para ela já que estávamos longe da St Paul’s onde eu havia comprado os ingressos. Foi incrível!! Essa Abadia parece um cemitério de reis, rainhas e poetas, cientistas, etc famosos e influentes, pegamos gratuito o audioguia, um aparelho, que tinha o idioma português e quando entrávamos em cada ala, digitávamos o número ele e ele explicava tudo sobre aquela área. Lá tem 38 reis/rainhas desde 1.066... Nossa é muita história, desde Rei Ricardo, talvez um dos mais conhecidos historicamente por ter sido coroado aos nove anos de idade, nossa tem muita coisa. Nessa Abadia foi enterrado Isaac Newton e Charles Darwin. Caramba, eu havia esquecido completamente dessa igreja e quase perdemos de receber mais essa maravilha em nossas vidas. Minha vontade era de ficar lá o dia todo, não podia tirar fotos, então comprei um livrinho sobre a Abadia.
Seguimos, enfim para o Sea Life, foi legal, mas os pingüins e as tartarugas salvaram o lugar.
Depois voltamos para o hotel pegar o carro e seguimos viagem para Salisbury, onde fomos a Catedral que aparece no seriado Pilares da Terra, foi muito impressionante adoramos, essa é uma viagem que está superando as expectativas. Saímos da Catedral e somos até as pedras milenares, na mesma cidade, estima-se que elas estão lá cerca de 3000 A.C., essa todos conhecem, no Windows tem um papel de parede delas. Foi muito legal.
Chegamos na cidade de Portsmouth e jantamos em um barzinho/restaurante, a cidade estava morta, não havia ninguém nas ruas, isso era umas 18h e estava noite como madrugada.
Fomos para o porto pegar a balsa, aqui pularei o maior mico da minha vida, e irei direto para descrever o navio, era maior que o outro que pegamos, os quartos minúsculos, com banheiro e chuveiro, a cama era um beliche. Ficamos sentados nas mesinhas bebendo alguma coisa, não demorou muito comecei a ficar meio estranha a Dani também, então, achamos melhor ir deitar sem os maridos mesmos, peguei um Dramin com ela e fui para o meu quarto, senti que ia ficar enjoada, deitei na cama e fiquei bem quietinha, logo o Dani chegou e eu adormeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário