quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

25 /12/2011 – Londres, Christmas Day



Fomos para o Tour, foi legal, mas queria ter o inglês um pouco melhor para entender direito as histórias dos lugares. Meta para o ano que vem: Aprimorar o meu inglês.
Como ficava muito longe o restaurante que eu havia reservado para o almoço de Natal, optamos por outro restaurante que estávamos perto, pedimos o prato tradicional inglês de peru, foi bem bom, mas claro, nada comparado com a comida do Brasil.
Compramos muitas souvenirs nas poucas lojas abertas, aliás dia 25 e 26 de dezembro na Europa, tudo fecha, poucos restaurantes e quase todas as lojas de souvenirs estava abertas. Ai nos perguntamos, como pode um dos lugares mais visitados no mundo e tudo fecha nessas datas. Outra coisa que estranhamos, é que os Europeus em geral não trabalham muito (e eu que achei que os brasileiros eram preguiçosos), aqui existe o horário de trabalho que é, em média, das 09:00 as 17:00, deu o horário deles fecharem, não importa quantas pessoas estejam no lugar, ou se a cidade está bombando, fecham e pronto. Muitos turistas loucos para gastar suas librazinhas e eles fechados. Eu não vi problema nenhum com isso, pois achei as coisas muito caro, (ainda mais barato do que no Brasil, mas mesmo assim, caro), mesmo que estivessem todas as lojas abertas, não era nessa cidade que faríamos compras.
Passeamos muito pela cidade a pé, entramos em uma igreja muito linda, muito especial. Fomos surpreendidos por um coral gregoriano cantando, foi emocionante, não deu vontade de sair de lá. Até o Hélcio ficou emocionado. Foi um presente de Natal maravilhoso.
Jantamos no hotel mesmo, na Europa é tradicional abrir um negócio que eu não lembro o nome, tipo uma bala gigante, um pessoa pega em uma ponta e outra na outra e puxam, faz um estouro e a “bala” (depois eu vejo o nome certo) abre com uma surpresa, é sempre uma coisinha simples, em nossa mesa do hotel tinha dois esses negócios, eu peguei um e abri com o Dani, dentro tinha um elástico de cabelo e uma coroa de papel, a Dani pegou o outro e abriu com o Hélcio, dentro tinha um saquinho com três bolinhas de gude e a coroa de papel (pelo que andei vendo a coroa vem em todos eles e o pessoal daqui usam ela sem constrangimentos (na cidade de Stroud vi um casal de velhinhos, que estavam jantando com essas coras na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário