terça-feira, 27 de dezembro de 2011

24/12/2011 - Cotswold, Stratford Upon Avon, Oxford e Londres



Saímos de Stroud as 08:00 em direção à rota de Cotswold seguindo até Stratford Avon Upon. A rota é muito interessante com casinhas medievais feitas de pedra, é uma rota onde a maior parte dela é em meio a plantações de alguma coisa que não descobrimos, os terrenos são separados por muros de pedra, tenho a impressão que eles São da mesma época que as casas.
Chegamos em Stratford Avon Upon, cidade em que William Shekespeare nasceu, fomos direto na igreja em que ele está sepultado. É uma igreja bem bonita e bem interessante, antiga com porta de madeira e detalhes de ferro, tem uns túmulos com estátuas estilo egípcias e no fundo da igreja os túmulos de Shekespeare e sua família (depois coloco mais detalhes sobre esses túmulos e da igreja), para entrar nessa parte paga-se 2,00 libras por pessoa. Ali estão enterrados além de Shekespeare, sua primeira e segunda esposa, e outras pessoas que depois coloco aqui também.
Depois escrevo sobre essa parte.
Valeu muito a pena conhecer a igreja, foi emocionante ver o túmulo de Shekespeare, valeu a pena pegar essa rota, uma pessoa que morreu há mais de 400 anos e ainda é atual hoje em dia é incrível ter essa oportunidade.
Em seguida seguimos para Bicester (ver nome da cidade), lá pagamos 4,00 libras por pessoa para entrar no terreno de um castelo, muito lindo, enorme, até que tinha algumas pessoas. Paga-se um ingresso e você pode entrar durante dozes meses sem pagar. Com isso as pessoas acostumaram ir sempre lá, andar, passear, levar seus cachorros para caminhar (o cachorro do IG mais comum, hoje só vimos mais de cinco em pouco tempo). O castelo estava fechado, mas ainda assim valeu a pena ver ele por fora.
Seguimos para Oxford ver a Universidade, maravilhosa, estava fechada, pois era época de férias, mas valeu a pena dar uma passada lá ver a faculdade, já que estava em nosso caminho para Londres.
Seguimos para Londres, fizemos o check-in no hotel, deixamos as malas e corremos para a Eye London, a roda gigante, foi maravilhoso, dá pra ver toda a cidade lá de cima, ela leva cerca de 30 minutos para dar uma volta toda e se move bem lentamente, em seguida pegamos o carro e fomos ao teatro ver o coral. Foi a melhor véspera de natal que já tive, foi lindo, emocionante, incrível! Foram pontualíssimos até nos segundos. Primeiro entra o coral, depois os músicos e cinco minutos depois o maestro. Os músicos e o maestro estavam vestidos com roupas e perucas antigas, e teve uma moça cantando ópera em algumas músicas, com um vestido bem antigo também. Até um Papai Noel andou passeando pela platéia distribuindo balas para as crianças. Enfim, foi ótimo, uma dica e tanto para comemorar o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário