sábado, 31 de dezembro de 2011

29/12/2011 - Paris

By Danielson


Acordamos cedo, nos surpreendemos com o café da manha do hotel, na Europa era o melhor que estávamos comendo, pegamos dois táxis, pois não cabíamos todos em um só e fomos à direção ao museu do Louvre, ao chegarmos lá aguardamos a abertura da loja Virgin para podemos trocar nossos ingressos por tickets, trocamos e entramos já seguindo em direção ao quadro da Monalisa, pois sabíamos que era um dos mais requisitados do lugar.

Os quartos, estátuas, escultura e monumentos são indescritíveis, tiramos varias fotos para tentar guardar um pouco da maravilha que é este lugar.

Após estamos ali por umas 4 horas sem perceber vimos que já estávamos cansados e com fome, pois é bem quente lá dentro e não tem onde tomar nem comer nada, pois é proibido. Decidimos sair e ir à direção a Torre Eiffel, pois teríamos que comer algo para podermos subir ate ela.

Fomos de táxi novamente e pegamos um tiozinho chinês que cresceu no Vietnã e agora trabalha alio de taxista, ao chegarmos nos deparamos com uma criação bem linda, toda de ferro, impressionante, ficamos na fila para entrar, mas daí vimos que só poderíamos entrar as 16 e ainda eram 15, sendo assim compramos uns sanduíches para comer que são de arrepiar, é típico da Franca, eles derretem o queijo e passam no pão como se fosse manteiga, detalhes, não sai gordura do queijo igual no Brasil.

Subimos na torre e a Denise ficou, pois não conseguiu ingresso, fomos avisados já na portaria por uma portuguesa que hoje tinha muitos “carteiristas” lá em cima e era para tomarmos cuidado, já colocamos as carteiras nos bolsos seguros e fomos lá, a vista é bem bonita, mas um frio do cão, pois venta bastante lá em cima.

Descemos e fomos de táxi novamente ao hotel, nesta hora vimos que deixar o carro no hotel foi a melhor coisa que fizemos, o transito é caótico, péssimo, não se tem respeito, nas rotatórias não tem preferência, vai quem quer de onde quiser, o táxi passou uma avenida de seis pistas cortando o povo, mas lembrem-se, tudo isso dentro de uma rotatória.

Ao chegar ao hotel fomos jantar na esquina do hotel e dormir, pois no dia seguinte teríamos que acordar cedo para seguir viagem em direção a Tours, interior da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário